Dorama da Semana: 'Perseverance, Goo Hae Ra'

08:04 Unknown 0 Comments


Comecei a ver esse drama em um dia e no outro já tinha terminado os 10 de 12 episódios. É leve, engraçado e contém todos elementos de uma série coreana: amor não correspondido, gente má sem sentido, momentos de fofura, mocinha que não sabe com quem fica e muito, muito drama.
A história fala sobre Goo Hae Ra (Min Hyo Rin), uma garota que tem o sonho de ser cantora e compositora e fazer o mundo conhecer a música do pai dela, que morreu anos antes. Hae Ra é vizinha e  amiga de infância  do impulsivo Kang Se Chan (Jung Jin Young, do B1A4) e do comedido e responsável Kang Se Jong (Kwak Shi Yang), gêmeos que são apaixonados por ela, mas apenas Se Chan tem coragem de se declarar.

O trio participa das audições do Superstar K, um programa de calouros da Coreia e lá conhecem os adoráveis coadjuvantes. Lee Woo Ri (Yoo Sung Eun), a gordinha talentosa que sofre preconceito, mas tem uma voz de matar; Jang Goon (Park Kwang Seon), um germofóbico tímido e sensível e Henry (Henry, Super Junior-M), um completo sem noção que consegue nos fazer rir e nos cativa ao mesmo tempo. Alguns acontecimentos desclassificam o sexteto do programa fazendo-os se separar por um período de tempo, mas um evento trágico acaba por reuni-los mais uma vez. Conforme a série nos apresenta os personagens e começa a desenrolar a trama vemos a dificuldade de Hae Ra e seus amigos de realizarem o sonho de serem super estrelas.

Até aqui, com essa sinopse, parece um drama chato e se a série fosse exatamente assim, eu não estaria escrevendo essa review. Na verdade, Perseverance é uma mistura de Glee (em seus bons tempos) com Dream High (se fosse melhor escrita), com a diferença de ser mais engraçada que essas duas. As músicas são legais, cantada por gente boa, coadjuvantes bem afiados. Além dos personagens secundários já citados, tem também Tae Poong (Shim Hyung Tak), um ídolo dos anos 90 que produz a galera do Perseverance e as mães dos protagonistas que têm uma paixão nada secreta pelo antigo astro.
Somados a isso temos os vilões, nada simpáticos, eu mesmo não consegui gostar de nenhum deles e olha que tenho uma queda por vilões às vezes. Sa Ki Joon (Kim Min Jae) é líder do grupo Impact e que (até agora) não se sabe por que é tão chatinho. Scarlet (Seo Min Ji), a cantora que tem voz de taquara rachada é somente uma garota mimada e tem uma quedinha por Se Jong, fazendo raiva e ciúmes à mocinha e por fim, o pai de Scarlet, Hwang Je Gook (Yoon Da Hoon), presidente de uma empresa de entretenimento que quer a todo custo manter Hae Ra e seus amigos longe dos holofotes da mídia.

Eu gostei de Perseverance, Goo Hae Ra porque… sou apaixonada por filmes e séries que tenham a música como tema central, mas também porque tenho quedas por coadjuvantes engraçados (Oi, Henry, oi Tae Poong!). Gosto de casais diferentes (mesmo que seja meio óbvio que vai acontecer) e adoro clichês bem feitos. A protagonista não é só uma chata chorona e isso é muito importante. Ela até chora, claro, mas não toda hora. O triângulo amoroso também não é tão ruim e às vezes nem sei para quem torço. Gostei também das participações especiais do Hyung Sik, do ZE:A e do Baro, do B1A4, que aliás tem uma cena muito engraçadinha (e previsível), que eu adorei.
Não gosto de Perseverance porque… devia ter mais dança (outro tema que tenho paixão) e apesar de nos apresentarem alguns passos, nem sempre os atores saem dançando pelos cenários (Glee e HSM feelings), mas o que mais me incomoda é o fato de os vilões não serem carismáticos, vilões precisam ser ruins, mas também precisam conquistar.o público e eu não fui conquistada.
De resto, tô amando tudo. Nota: 8,0, pelas músicas e pelas risadas.

0 comentários: